quarta-feira, 25 de março de 2009

Diferentemente igual.

  Quando observo as pessoas ao meu redor,fico cada vez mais fascinada com o que vejo, ao mesmo tempo que são tão diferentes, são também muito iguais. Por mais que os meios  sejam diferentes, o fim sempre será o mesmo : a busca do prazer. Cada um o vê de uma forma, para uns é ajudar ao próximo, para outros é uma tarde no shopping estourando o limite de seu cartão de crédito, há ainda os que buscam o prazer através do sofrimento. 
Cada um pensa de uma forma, cada um enxerga de uma forma, mas no fundo somos todos iguais, não só fisiologicamente falando, que todos temos as mesmas necessidades e 'deveres' fisiologicos todos sabem, mas o que talvez nem todos saibam é que buscamos as mesmas coisas emocionalmente falando, através de meios diferentes, claro, uns preferem o conforto, outros preferem estabilidade financeira, outros só querem uma família, outros anseiam por liberdade, há os que preferem o enclausuramento, mas todo mundo quer isso por um único motivo : prazer,realização.
   Todos queremos sentir prazer,satisfação, ao mesmo tempo que somos tão diferentes, vemos o mundo de formas diferentes, agimos de formas diferentes.... somos todos iguaizinhos, cada um com sua peculiaridade, singularidade,mas iguais, e isso,meus caros, é o que há de mais fascinante no ser humano, a capacidade e a necessidade de se diferenciar dos demais,quando não se é diferente.

Viviane Koch 

Nenhum comentário:

Postar um comentário