quarta-feira, 25 de março de 2009

Diferentemente igual.

  Quando observo as pessoas ao meu redor,fico cada vez mais fascinada com o que vejo, ao mesmo tempo que são tão diferentes, são também muito iguais. Por mais que os meios  sejam diferentes, o fim sempre será o mesmo : a busca do prazer. Cada um o vê de uma forma, para uns é ajudar ao próximo, para outros é uma tarde no shopping estourando o limite de seu cartão de crédito, há ainda os que buscam o prazer através do sofrimento. 
Cada um pensa de uma forma, cada um enxerga de uma forma, mas no fundo somos todos iguais, não só fisiologicamente falando, que todos temos as mesmas necessidades e 'deveres' fisiologicos todos sabem, mas o que talvez nem todos saibam é que buscamos as mesmas coisas emocionalmente falando, através de meios diferentes, claro, uns preferem o conforto, outros preferem estabilidade financeira, outros só querem uma família, outros anseiam por liberdade, há os que preferem o enclausuramento, mas todo mundo quer isso por um único motivo : prazer,realização.
   Todos queremos sentir prazer,satisfação, ao mesmo tempo que somos tão diferentes, vemos o mundo de formas diferentes, agimos de formas diferentes.... somos todos iguaizinhos, cada um com sua peculiaridade, singularidade,mas iguais, e isso,meus caros, é o que há de mais fascinante no ser humano, a capacidade e a necessidade de se diferenciar dos demais,quando não se é diferente.

Viviane Koch 

terça-feira, 24 de março de 2009

Borboletas na barriga.

   Os dias passam,meu sorriso já deixou de ser uma forma para conquistar a simpatia dos demais e passou a ser a forma que minha alma encontrou para expressar o que sinto cada vez que o vejo.
Aquelas sensações do início de tudo permanecem intactas, a alegria de ver que tudo que sinto é recíproco,o tremor nas pernas cada vez que ele afirma seu amor por mim, as borboletas voando e voando sem parar, cada vez mais rápido na minha barriga, tudo ainda é muito mágico, cada gesto,cada palavra, cada suspiro,tudo,tudo nele me faz feliz, e cada vez que o vejo, as tais borboletas insistem em se debater cada vez mais rápido, e aquele friozinho na barriga sempre se faz presente, como se sempre fosse a primeira vez que o visse,e, tudo é tão mágico,tudo, por mais repetido que seja, ainda parece tão novo, agora sim,sinto-me viva de verdade !
  
Viviane Koch

segunda-feira, 23 de março de 2009

Um pedação de mim !

Já são 01:54 AM do dia 24/03/09,  e cá estava eu, pensando comigo mesma em um nome para um blog, que deveria estar aniversariando já que a vontade de criá-lo me acompanha há muito, mas a minha preguiça e o meu desleixo sempre faziam com que eu fosse deixando o tal blog para um 'futuro próximo', e agora, nesse momento tão... livre (vagabundo) de minha vida, sinto que estou preparada (tenho tempo) para administrar minhas idéias, e transmiti-las em palavras para compartilhar com alguns, minhas loucuras e devaneios, mas, voltando ao assunto do início do meu post: O nome do blog. A semelhança com a música dos beatles (yellow submarine) não é mera coincidência, sou uma fã incondicional do melhor quarteto  de que já se teve notícia,e também adoro roxo, hahahaha, sim, pode parecer ridículo,mas a minha intenção foi colocar um pedaço de mim no título !

Agora, deixando de lado todo esse blábláblá em relação ao purple submarine, gostaria de falar um pouco sobre mim, mesmo que seja superficialmente, acho que precisam conhecer quem vos fala. 
Meu nome é Viviane Daniele Koch, tenho 17 anos e moro em Jaraguá do Sul-SC ! 
Moro com a minha mãe  e minhas irmãs (mais novas, ambas têm 12 anos),mas,meu namorado me visita com frequência, a propósito, falar de mim sem falar do Marco(meu amado), seria complicado, ele é minha maior e melhor parte e me orgulho muito por poder dizer de boca cheia, que apesar da pouca idade, já conheço o amor, mas não o amor que todos banalizam através do orkut, esse festival de 'eu te amo' que rola solto,onde pessoas que mal se conhecem já se amam como se fossem completamente dependentes umas das outras, eu conheço o amor verdadeiro, e me orgulho disso, o amor que te faz sentir aquela sensação de borboletinhas na barriga, que te faz perder o chão só de ver a pessoa amada, eu posso afirmar que amo meu namorado, Marco !
Minha família... ah, o que seria de mim sem eles ? 
Apesar do meu pai não morar mais comigo a alguns anos, nunca me afastei dele,ele sempre se fez muito presente e é parte fundamental na formação da Viviane que sou hoje, tanto ele como minha mãe NUNCA falharam como pais, sempre foram os melhores possíveis, devo tudo a eles. 
Minhas irmãs são as coisas mais fofas e apertáveis que pode existir, tenho um relacionamento ótimo com elas, são meus pequenos orgulhos ! 

Acho que acabei enrolando mais do que gostaria, espero conseguir controlar meus pensamentos nos próximos posts !


Viviane Koch